17º CONGRESSO DE TECNOLOGIA DA BORRACHA ABTB

15/06/2018

A ABTB - A Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha, entidade com mais de 40 anos dedicados ao fortalecimento, estudo e divulgação do setor, promove, no mês de junho deste ano, o seu maior evento nacional.
O 17° Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, cujo mote é "Promovendo Conhecimento, Construindo Relacionamentos", será realizado nos dias 26 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, Capital.
Com a participação de Mestres, Doutores, Professores, Universidades e Pesquisadores, o evento é um polo de disseminação e troca de conhecimento, promovendo o estudo de vanguarda para a evolução do setor da Borracha. A chamada de trabalhos já está aberta e seu prazo prorrogado até o dia 2 de março de 2018 para a submissão dos trabalhos técnicos que deverão abordar os seguintes temas: matéria-primas e compostos, máquinas e equipamentos para processamento da borracha, testes e análises, simulações, TPE, TPV e TPO e sustentabilidade.
O Comitê técnico responsável pela avaliação dos trabalhos espera um crescimento em todas as estatísticas de análise do congresso em relação à sua edição anterior, que já apresentou excelentes números. Em 2016, o evento contou com 16 universidades e institutos de pesquisa participantes, 38 palestras, 16 pôsteres, 87 empresas participantes e 280 inscritos. 
Em sua 17º edição, o congresso se dará em paralelo com a Expobor, a mais importante feira da indústria de borracha no mundo, alinhando-se com a proposta do evento de promover conhecimento e construir relacionamentos.
Local ideal para a promoção do relacionamento entre as empresas e para o incremento da economia do setor, a feira terá 15 segmentos da indústria em exposição, de "Artefatos de Borracha" à "Tratamento de Resíduos", passando por "Automação", "Ferramentaria" e "Tecnologia de Produção", entre outros.
Atraindo compradores de cerca de 20 países, em sua última edição, a Expobor teve mais de 8 mil visitantes, 170 expositores de 9 países e 17 mil m2 de área de exposição. Entre os países expositores, além do Brasil, tivemos EUA, Alemanha, Itália e China, entre outros. 
A ABTB, ciente de seu papel como entidade representativa do setor, espera um sucesso ainda maior na nova edição do Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha. E , assim, convida a todos os interessados a participarem do evento, nos dias 26 e 27 de junho de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo, ampliando seus conhecimentos e fortalecendo as relações de comércio e tecnologia de ponta que nutrem a indústria da Borracha. 

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB