A planta de Camaçari está entre as 13 instalações da Birla Carbon premiadas pelo ICBA, pelo mais alto desempenho de segurança

26/07/2019
A planta de Camaçari está entre as 13 instalações da Birla Carbon premiadas pelo ICBA, pelo mais alto desempenho de segurança

A Associação Internacional de Negro de Fumo (ICBA) recentemente premiou 12 fábricas da Birla Carbon e uma das suas instalações de Pesquisa e Desenvolvimento com certificado de reconhecimento por atingirem desempenho de segurança acima da média do setor. 

Onze fábricas e o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Marietta receberam o prêmio ouro, enquanto uma fábrica recebeu o bronze. Isto inclui as Plantas da Birla Carbon nas Américas do Norte e do Sul, Europa e Ásia. Um total de 44 instalações de fabricação de negro de fumo receberam este reconhecimento como parte do ‘"Programa de Reconhecimento de Segurança" da ICBA.

A ICBA iniciou o seu programa para reconhecer os registros excepcionais de segurança mantidos pelas fábricas de negro de fumo em todo o mundo e para educar o governo e o público sobre a preocupação verdadeira da indústria de negro de fumo em fazer da segurança dos funcionários uma precondição para o sucesso das operações.

O programa identifica as instalações que fazem todo o possível para proteger o recurso mais precioso que a indústria de negro de fumo possui: os seus colaboradores.

Por falar em reconhecimento, Joe Gaynor, Vice Presidente Jurídico de Risco e Sustentabilidade na Birla Carbon, disse: “Na Birla Carbon, segurança é o componente principal de tudo o que fazemos. As nossas políticas e processos são elaborados e implementados mantendo em mente a segurança do nosso pessoal, o manuseio seguro de negro de fumo e o gerenciamento seguro das instalações de fabricação. Eu gostaria de cumprimentar as fábricas da Birla Carbon que deram tanta importância à construção de uma cultura de segurança em nossa organização". E acrescentou: “Eu também aproveito esta oportunidade para agradecer a ICBA pelo reconhecimento do esforço de todos os fabricantes de negro de fumo para fazer com que as suas instalações se tornassem locais de trabalho seguros”.

As empresas participantes submeteram os seus dados de desempenho de segurança do ano anterior, os quais foram certificados pelas empresas pertencentes ao Conselho Administrativo da ICBA. Os prêmios foram divididos em três categorias. Os locais que atenderam mais de um critério de premiação receberam o reconhecimento mais alto.

Planta de Camaçari recebeu certificado pelo Prêmio Ouro

Prêmio Ouro concedido aos locais que atenderam os critérios do Prêmio Prata e receberam um reconhecimento externo de certificação de sistema de gerenciamento de segurança ou ambiental, assim como ISO 45001, ISO 14001, OHSAS 18001, OSHA VPP, ou um reconhecimento de certificação de sistema de gerenciamento equivalente recebido de terceiros; ou implementaram um sistema de gerenciamento de segurança específico e completaram mais de três anos sem nenhum caso de afastamento nas instalações.

O Programa de Reconhecimento de Segurança é projetado para incentivar o interesse em atividades relacionadas com segurança, aumentar a conscientização e promover segurança vinte e quatro horas por dia a nível de planta.  Para maiores informações sobre o programa, entre em contato com Randy Waskul ou visite - http://www.carbon-black.org/

A palavra do Presidente

Ronaldo Silva Duarte fala sobre a premiação concedida à Planta de Camaçari.

“A planta de Camaçari é um bom exemplo de como é possível atingir um patamar de excelência através de uma liderança com foco na prevenção de acidentes fazendo com que todos tenham a mesma visão de que apesar de nossas atividades diárias é possível trabalhar com SEGURANÇA (24 horas pordia e 7 dias por semana). Parabenizo a todos por estarem engajados nesta longa jornada.”

A ICBA é uma corporação científica sem fins lucrativos, originalmente fundada em 1977. A finalidade da ICBA é patrocinar, conduzir e participar de investigações, pesquisas e análises relacionadas com os aspectos de saúde, segurança e meio ambiente na produção e uso de negro de fumo. A associação é gerenciada e administrada por um Conselho Administrativo nomeado pelas empesas associadas. Este Conselho Administrativo estabelece estratégias e fornece orientação geral ao The Scientific Advisory Group (SAG) [Grupo Consultivo Científico] e Comitês Regionais de Segurança e Regulamentação de Produtos (PSRCs), enquanto integra e supervisiona as atividades do SAG e dos PSRC para a determinação de objetivos e prioridades nas instalações.

Fonte: Birla Carbon
Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB