Camex aplica tarifa antidumping na importação de borracha nitrílica

22/08/2018
Camex aplica tarifa antidumping na importação de borracha nitrílica

Composto é usado na indústria automotiva
Prazo da taxação é de até 5 anos
Decisão foi publicada no Diário Oficial

O governo brasileiro decidiu aplicar uma medida antidumping definitiva às importações de borracha nitrílica, originárias da Coreia do Sul e da França. O prazo será de até 5 anos.

A prática de dumping, que o governo brasileiro quer combater, consiste na exportação de 1 produto a preço inferior ao praticado no mercado interno do país exportador com o objetivo de conquistar mercados ou dar vazão a excessos de produção. A resolução é do Camex (Comitê Executivo da Câmara de Comércio Exterior), publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de agosto.

Com essa decisão, serão aplicadas alíquotas específicas de US$ 0,15 a 0,34 por quilograma para produtos originários da Coreia do Sul. Enquanto isso, os produtos oriundos da França pagarão tarifa entre 0,65 e 0,92 euro por quilograma.

Segundo o Camex, essa imposição de alíquotas não se aplica às borrachas nitrílicas na forma líquida, nem às borrachas nitrílicas em pó produzidas por meio do processo de spray drying com granulometria igual ou inferior a 0,16 milímetros.

Fonte: Poder360

Voltar
Parceiros

Newsletter ABTB