Mercado de borracha de butadieno prevê crescimento de 4,1% até 2025

13/07/2018
Mercado de borracha de butadieno prevê crescimento de 4,1% até 2025

Constance, Alemanha - Medindo-se pelo faturamento global, a borracha de butadieno (BR - Butadieno Rubber) é a segunda borracha mais importante depois da borracha de estireno-butadieno (SBR). A BR é formada pela polimerização do butadieno. Os produtos feitos de BR oferecem resiliência muito alta, boas propriedades de isolamento, resistência à abrasão e permanecem flexíveis a baixas temperaturas.

De acordo com o estudo mais recente do instituto de pesquisa de mercado Ceresana, o consumo mundial deste tipo de elastômero é de aproximadamente 3,44 milhões de toneladas por ano. A região Ásia-Pacífico representou mais de 57% das receitas globais, seguidas a grande distância pela América do Norte e Europa Ocidental.

A Ceresana espera que as receitas geradas com a BR aumentem, em média, 4,1% ao ano até 2025. O mercado de vendas dominante da BR é o segmento de pneus automotivos, com uma participação de cerca de 73% da demanda global total. Além de SBR, borracha natural e negro de fumo, o BR é o ingrediente mais importante para a fabricação de pneus. Em 2025, a fabricação de pneus provavelmente consumirá 2,9 milhões de toneladas métricas de BR. No entanto, o mercado de uso final com o maior crescimento percentual, 2,2% ao ano em média, é a modificação dos plásticos de engenharia.

As propriedades mecânicas do poliestireno de alto impacto (HIPS) e do acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), em particular, podem ser melhoradas pela BR. Diversos setores industriais, que vão desde a indústria química, engenharia, construção, produtos de lazer e artigos esportivos até produtos elétricos e eletrônicos, demandam que a Borracha de Butadieno ofereça diversos produtos. Em 2017, foram utilizadas cerca de 433.000 toneladas métricas em todo o mundo neste setor. 

 Fonte: Rubber World

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB