Pirelli finaliza o maior complexo de pistas de testes da América Latina

18/08/2020
Pirelli finaliza o maior complexo de pistas de testes da América Latina

Projeto do Circuito Panamericano, em São Paulo, nasceu em 2012 e recebeu investimentos de R$ 90 milhões

A Pirelli apresentou na terça-feira, 18, o Circuito Panamericano, que segundo a empresa é o maior complexo multipistas para testes de veículos da América Latina. Localizado no município de Elias Fausto (região de Piracicaba), no interior de São Paulo, o novo espaço resulta de investimentos de R$ 90 milhões realizados desde 2012, quando o projeto foi concebido.

Instalado um terreno de 1,65 milhão de metros quadrados, o novo complexo ocupa um espaço oito vezes maior do que o antigo campo de provas da fabricante de pneus, em Sumaré (SP), e possui dependências incluindo auditório, salas de briefing e de reuniões, além dos boxes. Estes, aliás, têm 240 m² cada e oferecem toda a estrutura necessária, com escritório climatizado, portas automáticas e ar comprimido.

O Circuito Panamericano é formado por sete pistas que permitem realizar diversas avaliações de veículos de duas e de quatro rodas – incluindo testes off-road. Além disso, o local vai poder receber eventos e outras experiências relacionadas ao mundo automotivo. Outro destaque do novo complexo da Pirelli é o fato de o local reutilizar toda a água usada no sistema de irrigação das pistas.

“O Circuito Panamericano é maior e mais versátil em relação à antiga pista de provas, graças à estrutura multipista que permite a realização de um número maior e mais sofisticado de testes, otimizando também o tempo de desenvolvimento”, afirmou Roberto Falkenstein, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli para a América Latina.

Fonte: Automotive Business

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB