Seminário sobre saúde a segurança no trabalho no eSocial ocorrerá no RS

06/08/2018
Seminário sobre saúde a segurança no trabalho no eSocial ocorrerá no RS

Numa ação conjunta, reunindo entidades empresariais de diferentes segmentos, terá lugar no Centro das Indústrias, em São Leopoldo, no dia 22 de agosto, das 8h às 11h, o seminário sobre A saúde e a segurança do trabalho no eSocial.

O seminário, que visa orientar e esclarecer quanto à nova obrigação trabalhista e previdenciária, será destinado aos gestores, profissionais de Recursos Humanos e técnicos de segurança. A promoção é uma iniciativa do SINDIMETAL RS, SINBORSUL, SINDARTCOURO, SINDIVEST, SINDUSCOM VALES e SESI RS.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial é um sistema onde os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A programação inicia com o painel A saúde na pauta empresarial, a cargo do médico do Trabalho, do SESI RS, Antonino Germano. Na sequência, haverá o case Gestão do absenteísmo como fator de produtividade, que contará com a apresentação de representante da Paquetá Indústria de Calçados. Dando continuidade às atividades, o painel 2 abordará O eSocial no contexto da SST, que estará sob a responsabilidade de Lisiane Vieira Mariense, técnica em Segurança do Trabalho, do SESI RS.

O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o Banco de Alimentos Vale do Sinos. Mais informações: (51) 3590-7708

Fonte: Sinborsul

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB