Vice-presidente da ABTB é convidado para compor comitê da RubberCon 2020, em Paris

15/04/2019
Vice-presidente da ABTB é convidado para compor comitê da RubberCon 2020, em Paris

O Vice-presidente da ABTB, André Mello Guimarães Mautone, foi convidado pelo presidente da AFICEP (Association Française des Ingénieurs et Cadres du Caoutchouc et des Polymères), Philippe Dabo,  para compôr o comitê consultivo internacional montado para participar da organização da RubberCon 2020, em Paris.

O comitê será formado por 12 notáveis do meio científico global, incluindo o presidente da International Rubber Conference Organisation (IRCO), Jacques Nordermeer. As atribuições do grupo, que já conta com representantes de 6 países, serão focadas na construção do programa científico do evento e no apoio à organização local.

A RubberCon faz parte da cadeia de conferências da IRCO, a qual conta com os eventos principais, chamados International Rubber Conferences (IRC), cuja edição de 2022 será sediada no Brasil e organizada pela ABTB, e com as RubberCon, eventos menores, mais especializados, mas dentro dos mais altos padrões da IRCO.

A edição de 2020 da RubberCon, que será organizada pela AFICEP em Paris, terá como tema "Meio Ambiente e Reciclagem: um desafio estratégico para os materiais de borracha". O evento será sediado no Novotel Paris Tour Eiffel e acontece nos dias 4 e 5 de junho.

Mautone já representou a ABTB na IRC 2018, na Malásia, quando, montou um rico relato do evento, em detalhes, colhendo informações e estreitando relações para a edição que será organizada pela ABTB em 2022, como se pode conferir aqui

Na ocasião, o Vice-Presidente foi convidado a integrar a comissão que avaliou as apresentações, tanto orais como pôsteres, de estudantes que concorreram ao IRCO Student Prize. Além deste importante papel, Mautone também integrou o grupo que participou da reunião organizada pela IRCO para fazer um balanço do evento e projetar o futuro.  

Agora, com o convite para integrar a comissão montada para a RubberCon 2020, André manterá a ABTB no centro das decisões a respeito das mais importantes conferências sobre borracha no mundo, reforçando a presença internacional da entidade e sedimentando as bases para a IRC 2022, no Brasil.

Confira a programação completa das próximas conferências da IRCO, clicando aqui.

Fonte: Assessoria ABTB 

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB