ABTB amplia sua rede de comunicação
A Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha acaba de ampliar sua rede de comunicação, proporcionando muito mais canais de informação e distribuição para os seus associados, ao mesmo tempo em que aumenta a plataforma de exposição para seus patrocinadores.
Como parte de um processo de melhorias em múltiplos níveis que está sendo implementado pela nova diretoria da entidade e cujos benefícios serão sempre comunicados aos stakeholders, o movimento ampliará a capilaridade da associação.
Na parte que envolve a comunicação, o objetivo é maximizar a exposição da marca ABTB e de todos os seus patrocinadores em mais espaços e em maior volume. Aproveitando a excelente reputação e penetração histórica da entidade junto a um público especializado, focado no setor da borracha e consumidor de informação e conhecimento de primeira linha, o projeto, já em curso, envolverá dois vetores de crescimento:
1. Aumento do volume de conteúdo produzido.
Atualmente, a ABTB já conta com mais de 60 mil acessos anuais em seu site, dotado de mais de 600 trabalhos científicos, posters e artigos exclusivos para os associados, além de uma biblioteca de revistas especializadas no setor e uma agenda de cursos e webinars, que, somente nos últimos 3 anos, movimentou mais de 10 mil inscrições, apenas nos eventos digitais próprios.
Mas a entidade quer estar mais próxima do associado, onde quer que ele esteja, mais conectada, mais digital e geradora de ainda mais valor e resultado para quem associa sua marca à mais importante e antiga organização de fomento à Tecnologia da Borracha no Brasil.
Desta forma, no primeiro vetor, de aumento de conteúdo produzido, a ABTB ampliou sua parceria com uma agência de comunicação, sofisticando suas publicações de conteúdo textual, gráfico e audiovisual, com personalização e edição de vídeos, releases, coberturas de participações em eventos nacionais e internacionais e muito mais.
A ideia é entregar aos visitantes de seus canais informação de qualidade, em primeira mão, com aquilo que de mais novo e importante se produz no segmento da borracha globalmente. Tudo isso com proximidade, pessoalidade e a participação ativa dos diretores, criando um canal direto e interativo.
Nesta linha, a associação está ampliando sua participação nos principais eventos do setor, produzindo análises especializadas e, ao mesmo tempo, colhendo informações para a produção de eventos próprios, sempre entregando uma parte para o público em geral e uma parte exclusiva para o associado.
2. Aumento das plataformas sociais.
Em relação à maximização dos canais sociais, a ABTB, que já tem milhares de seguidores no Linkedin, ampliou seu portfólio de redes sociais ao incluir o Instagram e o Facebook no rol de plataformas, viabilizando stories, reels e posts com maior alcance e variedade de público.
Os novos canais já estão sendo abastecidos e, como primeiros materiais, a cobertura da participação da ABTB no IRC 2023, na China, o apoio e participação da entidade na International Rubber Jouney South America e a divulgação do seu primeiro webinar de novembro já receberam o novo modelo de divulgação.
Além do aumento das redes e do volume de conteúdo, o modelo de textos, o uso de vídeos legendados e uma série de outras melhorias de conteúdo seguirão em prática, inaugurando uma nova era na comunicação da associação, em um processo contínuo.
Com mais canais, mais seguidores e mais conteúdo de qualidade, a ABTB espera entregar mais conhecimento para o mercado, reiterando sua missão, mais benefícios para o associado, reforçando seu compromisso, e mais valor para seus patrocinadores e parceiros, fortalecendo as parcerias que viabilizam seu trabalho.
A organização, em breve, realizará o lançamento do seu 20º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, o mais importante do país, que será realizado em São Paulo, no próximo ano, entre outras novidades que estão por vir.
Fiquem ligados nos nossos canais, aproveitem, interajam e nos ajudem a fortalecer o setor de tecnologia da borracha no Brasil.
Fonte. Assessoria ABTB
Imagem: Image by Freepik