ABTB e ABPol firmam parceria

18/07/2022
ABTB e ABPol firmam parceria

Durante o mês de Junho, as diretorias da ABTB e da ABPol discutiram a agenda positiva para formalização da parceria, colocando em pauta também a possível realização de eventos conjuntos.

A Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB) e a Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) assinaram um protocolo de interação e parceria que proporcionará benefícios mútuos às entidades e seus associados.

A maior e mais antiga associação de tecnologia da borracha do Brasil, fundada em 1975, associa-se, de modo sinérgico e cooperativo, com a mais representativa entidade do setor de materiais poliméricos, fundada em 1988.

Ambas as associações tem por objetivo principal a promoção do conhecimento, fortalecendo seus setores, com capacitação, cursos, eventos e networking, congregando, como seus associados, grandes empresas de cada segmento e também profissionais, professores e estudantes.

A atuação nacional das entidades permitirá que, com a parceria, a capilaridade de seus serviços e benefícios compartilhados sejam aproveitados por associados de todo país.

Entre as atividades conjuntas previstas no protocolo estão a divulgação mútua de seus eventos e cursos, de modo a oferecer um volume maior de oportunidades de capacitação para ambas as bases.

Ato contínuo, as entidades poderão, outrossim, oferecer para seus associados iguais descontos em cursos, palestras, webinars e congressos promovidos por si ou pela parceira.

O protocolo prevê, ainda, o fomento à participação de membros de ambas associações nos comitês científicos dos eventos, como por exemplo, a participação da ABTB na seção de Borrachas e Elastômeros do Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol), e da ABPol, na seção de Polímeros do Congresso Brasileiro da Borracha.

Com as medidas, as entidades visam ampliar seu alcance, maximizar a promoção do conhecimento, oferecer mais benefícios aos seus associados e gerar um intercâmbio positivo entre suas plataformas, de modo a gerar negócios, fortalecer os segmentos e aproveitar sinergias.

Durante o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, ocorrido em São Paulo, nos dias 22 e 23 de junho, as diretorias da ABTB e da ABPol discutiram a agenda positiva para formalização da parceria, colocando em pauta também a possível realização de eventos conjuntos.

Assinaram o protocolo, pelo lado da ABTB, o Presidente Paulo Garbelotto, e, pelo lado da ABPol, o Presidente Marco Aurelio De Paoli.

Fonte: Assessoria ABTB

Foto: Pexels

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB