ABTB e Mackenzie assinam acordo de cooperação
A Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo celebraram um acordo de cooperação destinado a catalisar avanços significativos no setor da borracha. O acordo, com duração inicial de cinco anos, representa um marco para ambas as instituições, unindo forças para promover o acesso à pesquisa, desenvolvimento acadêmico e inovação no mercado da borracha.
O presidente da ABTB, Adriano Viola, e o reitor da Mackenzie, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, assinaram o acordo, destacando sua importância na expansão das parcerias para o desenvolvimento científico, acadêmico e do setor. Ambas as entidades se comprometem a realizar ações conjuntas visando alcançar resultados específicos, incluindo:
- Fomento a projetos de pesquisas PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação);
- Promoção de cursos e treinamentos para compartilhamento de conhecimento e experiências;
- Apoio na captação de bolsa de pesquisa e financiamento de projetos em grupos de pesquisa;
- Realização de Hackathons;
- Realização de visitas técnicas;
- Parcerias em programas de estágios;
- Outras atividades de interesse comum a serem definidas em Termo Aditivo.
Para a ABTB, este acordo representa mais do que uma parceria estratégica. Ele é um compromisso conjunto para impulsionar o avanço tecnológico e científico na indústria da borracha. A expectativa da associação é que essa parceria também leve inúmeros benefícios os seus associados, fortalecendo a interseção entre a indústria e a inovação.
É importante ressaltar que a colaboração promete não apenas beneficiar os associados da ABTB, mas também contribuir para o crescimento e a excelência do setor como um todo. Isso deve proporcionar oportunidades únicas de aprendizado, networking e inovação, solidificando o compromisso de ambas as partes com o progresso contínuo da indústria, sobretudo, do mercado da borracha.
Fonte: Assessoria ABTB
Imagem: Canva