ABTB organiza o X Workshop Franca

02/10/2018
ABTB organiza o X Workshop Franca
No próximo dia 25/10, a ABTB promove, em Franca/SP, a décima edição do "Workshop Franca", com os temas "Solados", "Botas" , "Modificação de PVC"; "Vantagens e limitações de compostos de EVA e suas blendas"; "Presença da sílica"; "Estrutura típica de formulações" e "Processos e aplicações".

As palestras serão apresentadas por Márcia Valéria Oliveira da Silva, Química e Mestre em Ciências de Polímeros, da Empresa Nitriflex, e por Antonio Demattê, Químico e Economista, da Empresa Rhodia/Solvay.

O evento será sediado na Comfort Franca e ocorre às 18h30, com os patrocínios de Nitriflex, Rhodia/Solvay e Cya. A Comfort Franca fica localizada na Avenida Miguel Sábio de Mello, 1505 - Jardim Santana, Franca - SP.

Serviço:

Evento: X WORKSHOP FRANCA

Data: 25 out 2018

Local: Comfort Franca - Avenida Miguel Sábio de Mello, 1505 - Jardim Santana, Franca - SP,

Horário: 18h30

Patrocinadores: Nitriflex, Rhodia e Cya

Realização: ABTB

Palestrantes:

Márcia Valéria Oliveira da Silva – Empresa Nitriflex
Química e Mestre em Ciências de Polímeros, pelo Instituto de Macromoléculas Eloisa Mano, IMA-UFRJ.
Tem 28 anos de experiência na Nitriflex, atuando nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos de Borracha e Látices.
Ocupou o cargo de Coordenadora dos Laboratórios de Desenvolvimento, Caracterização e Controle de Qualidade, Desenvolvimento de Mercado e Assistência Técnica. Em esta última área, junto com os clientes, desenvolveu novas oportunidades de usos e aplicações para os produtos Nitriflex, para os Mercados Interno e Externo. Atualmente é Executiva de Novos Negócios.
Nome da palestra: Produtos Nitriflex - O diferencial para seu produto final
Temas abordados: Solados, botas , modificação de PVc.


Antonio Demattê – Empresa Rhodia/Solvay
Graduado em Química Industrial e Ciências Econômicas. Iniciou a carreira profissional como técnico químico em indústria calçadista, atuando na área de controle de qualidade e P&D da Vulcabras (licenciada das marcas Adidas, Puma, Reebok). Trabalhou como Especialista de
Desenvolvimento e Aplicações da Rhodia Silica Systems no mercado de cargas reforçantes para elastômeros e plásticos e coordenador técnico de Calçados para as tecnologias Rhodia (sílica, Plástico de engenharia, Intermediários, etc.) . Atualmente Gerente de Mercado Business Units Sílica para Calçados, Peças Técnicas e Nutrição Animal e humana.
Nome da palestra: Uma visão técnica para formular Compostos de EVA/blendas com elastômeros com presença de sílica.
Temas abordados:
Vantagens e limitações de compostos de EVA e suas blendas
Presença da sílica
Estrutura típica de formulações
Processos e aplicações
Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB