Azul adota calçados feitos de materiais reciclados em novos uniformes
Tênis são produzidos a partir de algodão orgânico e contam com palmilha biodegradável.
A Azul adotou calçados feitos de materiais reciclados em seus novos uniformes. Os tênis dos agentes aeroportuários agora são produzidos com algodão orgânico e palmilhas biodegradáveis.
A companhia anunciou uma nova parceria com uma empresa brasileira de calçados sustentáveis, que fornecerá os calçados para todos os agentes aeroportuários da Azul em todos os aeroportos onde a companhia opera.
Os tripulantes terão a opção de escolher entre dois modelos: um com cadarço e outro sem. Esses tênis são feitos com materiais ecológicos e reciclados, como fios de garrafas plásticas recicladas e algodão orgânico, e são veganos. A empresa utiliza biolatex para as palmilhas, que são biodegradáveis, e borracha natural para os solados, reduzindo o uso de materiais derivados do petróleo.
De acordo com a diretora de Aeroportos da Azul, Laurita Augusto, a iniciativa reflete o compromisso da companhia com a responsabilidade ambiental e a melhoria contínua da experiência dos tripulantes. Ela também afirma que os novos calçados trarão mais conforto e beleza aos uniformes, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Fonte: PANROTAS
Imagem: Azul Linhas Aéreas