Continental compra fabricante de máquinas-ferramenta checas VÚK

19/07/2018
Continental compra fabricante de máquinas-ferramenta checas VÚK

Hannover - Alemanha - A Continental adquiriu a fabricante de ferramentas para máquinas checas VÚK, que reforçará a sua presença em Otrokovice, na República Checa, a localização da sua maior fábrica de pneus em todo o mundo.

A nova unidade impulsionará o desenvolvimento e a produção de máquinas de montagem de pneus com base em novas tecnologias. A VÚK tem 90 funcionários e é fornecedora de componentes para máquinas de montagem de pneus desde 1993.

Bernhard Trilken, diretor de fabricação e logística de pneus da Continental, disse: “Com esta aquisição da VÚK, estamos fortalecendo nossa capacidade de produção em termos de montagem de pneus. máquinas e, portanto, estão apoiando nossa estratégia de crescimento Visão 2025. Juntos, não estamos apenas expandindo nosso portfólio, mas também adquirindo novos conhecimentos em construção de máquinas e fortalecendo Otrokovice como um local de tecnologia de ponta."

Na fábrica de Otrokovice da Continental, a empresa produz pneus para carros, caminhões e industriais, bem como moldes de pneus para ao Unidade de Moldes e Maquinas da Continental (CMM, do inglês Continental Molds and Machinery), na qual a VÚK será integrada.

A CMM é o desenvolvedor interno da Continental para fabricação de máquinas de montagem de pneus e moldes de pneus. Didier Fuchs, chefe da Continental Molds and Machinery (CMM), disse que a fusão é um componente importante na consolidação da competitividade da empresa. Enquanto os funcionários da VÚK se especializam principalmente em componentes mecânicos e montagem de máquinas, a unidade CMM tem uma grande experiência na área de engenharia mecânica, hardware e software de gerenciamento de grandes projetos, e possui uma rede mundial de serviços para as plantas de produção de pneus.

Fonte: The Smithers Report Daily 

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB