Falta menos de uma semana para o Congresso

15/06/2022
Falta menos de uma semana para o Congresso

No próximo dia 22 de junho, começa a edição 2022 do principal evento de tecnologia da borracha no Brasil, o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, promovido pela ABTB.

Esta será a primeira edição presencial após a pandemia e a bem-sucedida edição digital realizada no ano passado.

Neste ano, o evento voltará a ser realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, e ocorrerá entre os dias 22 e 23 de junho, em paralelo com a "Expobor", "PneuShow", "Reforma de Pneus em Foco" e "Encontro Nacional da Borracha Natural".

Importância da Retomada Presencial

"O mais importante é a retomada da edição presencial, em São Paulo, em paralelo com a Expobor, formando o maior hub de eventos sobre borracha no pais. Realizamos edições virtuais na pandemia, com bastante interação, mas o networking pessoal e o contato com os integrantes do setor, seguramente, elevará o nível da troca de conhecimento e geração de negócios. Outra novidade importante é o foco nas tendências, tecnologias e práticas do futuro, reunindo tecnologia e sustentabilidade. A ABTB vem desenvolvendo para o mercado da borracha uma série de eventos com a temática do ESG e pautou o respeito ao meio ambiente como um dos temas do Congresso. Mostrar alternativas de processos produtivos que sejam, ao mesmo tempo, ambientalmente amigáveis e economicamente viáveis é uma das novidades desta edição.", pontua Paulo Garbelotto, presidente da ABTB.

Tema Central do Evento

O tema principal desta edição do congresso é "Moldando o Mundo de Amanhã", alinhado com o objetivo do congresso de dividir, com os congressistas, os projetos, as tecnologias e as práticas que irão forjar o futuro do setor. Novos processos, novos materiais, novas matérias primas e novos produtos serão apresentados com base neste guarda-chuva de ideias para subsidiar a tomada de decisão dos empresários, técnicos, estudantes e professores da cadeia da borracha. Temas como Sustentabilidade, Economia Circular e Indústria 4.0 estão no centro do debate global sobre os próximos passos de qualquer indústria e não poderia ser diferente com o setor da Borracha.

Apresentações Nacionais e Internacionais

Importante destacar, ainda, que o Congresso apresentará 40 trabalhos técnicos, avaliados e aprovados a partir da curadoria de uma qualificada comissão técnica, o que enriquece o caráter acadêmico, no sentido de capacitação, que sempre pautou os eventos da ABTB.

Dentre os palestrantes, há convidados internacionais, de países como Itália, Colômbia, Reino Unido, Estados Unidos e Argentina. Além disso, serão realizadas duas plenárias, nos dias 22 e 23, no encerramento da programação, com grande debate a aprofundamento das questões suscitadas nas apresentações.

Stand da ABTB na Expobor

Não menos importante é destacar o stand da ABTB na feira Expobor, que ocorre em paralelo com o Congresso. O espaço estará aberto à visitação, com distribuição de brindes, bem como serviços especiais aos associados. Estes poderão dispor do local para reuniões, e contarão com o apoio do time de atendimento da ABTB e de membros da diretoria, além de assessoria para negócios e informações. A associação oferecerá petiscos e espumantes para confraternizar.

Inscreva-se em https://www.abtb.com.br/congresso2022/inscricoes.php

Fonte: Assessoria ABTB

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB