Feiras Expobor e Pneushow superam expectativas em visitação e fomento de negócios

06/07/2018
Feiras Expobor e Pneushow superam expectativas em visitação e fomento de negócios

São Paulo – A Expobor, Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha e a Pneushow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, realizadas entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, conseguiram superar as expectativas dos organizadores e expositores no que se refere ao fomento de novos negócios. Juntas, as feiras receberam quase 9 mil visitantes e profissionais dos setores.

No total, foram 190 expositores de marcas nacionais e internacionais, que apresentaram, durante os três dias de evento, as mais recentes inovações tecnológicas direcionadas a diversos nichos.

Lúcia Cristina de Buone, gerente de negócios da Francal Feiras, promotora e organizadora das feiras, comemorou o bom resultado do evento face ao cenário atual.  “Visitei boa parte dos estandes e os expositores estavam muito satisfeitos com a qualidade da visitação.  Não conseguimos repetir o sucesso de negócios da edição de 2016, mas isso é explicado pela economia do país. Todavia, é visível o potencial futuro de crescimento e demanda desta indústria “, comenta a gestora do evento.

Para o diretor comercial da empresa Vipal, uma das expositoras da Pneushow, Guilherme Rizzotto, o evento foi muito próspero. “Estamos muito contentes com o resultado. Tivemos uma grande participação dos nossos clientes, fruto dos investimentos que tivemos. O sucesso das máquinas, lançadas em primeira mão nesta feira, bem como o comprometimento dos clientes reformadores, consolidam a nossa posição de liderança no mercado. Além disso, fomos agraciados com o Prêmio Pneushow 2018 Marcas Favoritas”, comenta ele.

Já o diretor da Maximus Italian, Massimiliano Protasoni, o evento conseguiu surpreender pela movimentação de visitantes e players de mercado, “nossa participação foi muito boa. Ontem, mesmo com o jogo do Brasil, tivemos grande presença de público antes, durante e depois da partida. Isso é um bom sinal, mostra que as empresas continuam acreditando no Brasil”.

Eventos integrados

Paralelamente aos eventos, a ABTB – Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha organizou a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha (CBTB), que teve a apresentação de palestrantes nacionais e internacionais, e contou com painéis, workshops, apresentações e debates acerca das mais recentes pesquisas e estudos sobre matérias-primas, compostos, testes, simulações, sustentabilidade, entre outros temas. Além do 17º CBTB, o 9º Encontro Nacional da Borracha Natural, organizado pela Lateks e realizado no dia 28 de junho, teve discussões relacionadas à economia da borracha, genética, melhoramento, tecnologia, políticas públicas e inovação.

Já o Painel Pneushow 2018 traçou um panorama da indústria, além das principais inovações do setor, soluções e perspectivas da indústria pneumática para transportes e indústria 4.0. O destaque da programação ficou para o Meeting de Transporte, um novo evento organizado com o apoio da NTC com palestrantes renomados e temas direcionados a logística para cargas e a transformação digital.

Prêmio Pneushow – Marcas Favoritas 2018

Iniciativa da Francal Feiras, com cooperação da ABR (Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus) e da ARESP (Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo), o Prêmio Pneushow – Marcas Favoritas 2018 destacou as melhores marcas em seis categorias. As empresas vencedoras desta edição foram:

Pneu de Carga do Ano – Continental

Banda Pré-Moldada e Camelback do Ano – Vipal

Pneu Agrícola do Ano – Bridgestone

Empresa Reformadora de Pneu do Ano – Ivo Recap

Máquinas e Equipamentos do Ano – Vipal e Lukatec

Transportadora do Ano – Expresso São Miguel

Camelback Agrícola do Ano – Vipal

SERVIÇO:

Promoção e organização: Francal Feiras

PNEUSHOW 2018 – 13ª Feira Internacional da Indústria de Pneus

Cooperação:

ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo

ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus

Apoios:

ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos / RECICLANIP;

ABIDIP – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Pneus

ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas

FETCESP– Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo;

ABTLP – Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos

NTC & LOGÍSTICA – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

COMJOVEM – Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas

RECICLANIP – Voltada à coleta e destinação de pneus inservíveis no país

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.pneushow.com.br

Facebook: FeiraPneushow

EXPOBOR 2018 – 13ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha

Cooperação: ABIARB – Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha; Sindibor – Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo

Apoio: ABTB – Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha; APABOR – Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha

Fonte: Comex

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB