Huntsman expande divisão de poliuretano na América do Sul

27/07/2018
Huntsman expande divisão de poliuretano na América do Sul

A Huntsman Corporation anunciou que sua divisão de poliuretanos está expandindo sua presença na América do Sul com o registro comercial de seus negócios no Chile.

A nova entidade legal, chamada Huntsman (Chile) SpA, com sede em Santiago do Chile, aumentará as capacidades da Huntsman Polyurethanes, bem como de outras divisões da Huntsman, para fornecer materiais e atender clientes chilenos a partir de um CD local e também de um centro de atendimento ao cliente. “As novas instalações darão à Huntsman a capacidade de responder rapidamente às solicitações dos clientes com estoques de produtos locais de nosso depósito em Santiago”, afirma Luis Mendonça, diretor da América Central e do Sul da Huntsman Polyurethanes. “A partir de agora, nossos clientes no Chile serão atendidos por uma equipe local.”

“A Huntsman Chile SpA é mais uma prova do crescente comprometimento da Huntsman com o mercado sul-americano. Com este novo empreendimento, poderemos atender melhor nossos clientes regionais através de tecnologias inovadoras; uma cadeia de suprimentos melhorada; um compromisso com a administração de produtos e atendimento ao cliente local. O Chile é central para uma região jovem e crescente da América do Sul. Estou incrivelmente empolgado com este novo passo em frente ”, disse Peter Huntsman Jr., diretor de vendas para a América Latina da Huntsman Corporation.

Com o início das atividades no Chile e o recrutamento do local, a Huntsman agora tem operações de poliuretanos sul-americanos em Cartagena e Bogotá, na Colômbia; Santiago, Chile; São Paulo e Taboão da Serra, Brasil; e Buenos Aires, Argentina. Isso permite à Huntsman expandir seus serviços e produtos de poliuretano em toda a América do Sul. Além disso, esses locais são apoiados por uma rede de distribuição sólida e confiável, distribuída por outros sete países da região da América Central e do Sul.

Com a recente aquisição da Demilec Inc., a Huntsman agora possui um total de 17 locais de poliuretanos na região das Américas, que incluem casas de sistemas, locais de fabricação, locais de pesquisa e desenvolvimento, centros técnicos de suporte ao cliente e instalações dedicadas de distribuição de produtos.

A cadeia de poliuretanos da Huntsman na região das Américas abrange todo o caminho do Canadá à Argentina. “Nós, assim como nossos clientes, estamos empolgados com as perspectivas que o novo empreendimento da Huntsman em Santiago trará ao mercado. Sabemos que isso ajudará a Huntsman a solidificar nossa posição de liderança no mercado de poliuretanos da América Central e do Sul e a ajudar nossos clientes a expandir seus negócios no Chile e nas áreas vizinhas ”, conclui Mendonça.

Fonte: Rubber World

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB