Moda se une em prol de produtos nacionais com ação #feitonoBrasil

03/04/2020
Moda se une em prol de produtos nacionais com ação #feitonoBrasil

A pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, levou ao fechamento de lojas e uma crise eminente no mercado nacional. Com isto, o setor da moda tem se unido para minimizar os impactos da quarentena imposta como precaução a doença, valorizando o produto nacional. O destaque tem sido a adoção do movimento #feitonoBrasil. A ação criada em 2014 pela consultora de moda Renata Abranchs ao lado da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, conhecida por produzir fios tecnológicos, tem ganhado espaço neste momento de crise para evidenciar a importância do consumo de produtos feitos em território nacional.

A compra de produtos locais valoriza o mercado brasileiro e, consequentemente, gera empregos.  Além disso, também garante a sobrevivência de pequenos negócios, que estão entre os principais afetados após o fim da quarentena. A iniciativa #feitonoBrasil já foi adotada por diversas marcas e tecelagens até aqui. A nova arte da campanha, com as cores do Brasil, foi desenvolvida por Henri Kanj, do Buscatêxtil. A produção local é vital para a sobrevivência da moda brasileira, mas requer colaboração de todos para se tornar maior e motivo de orgulho.

Fonte: https://guiajeanswear.com.br/noticias/moda-se-une-em-prol-de-produtos-nacionais-com-acao-feitonobrasil/

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