O 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha foi um sucesso

08/07/2022
O 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha foi um sucesso

O 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, principal evento do setor no país, contou com a participação de doutores, mestres, universidades, empresas, convidados nacionais e internacionais, marcando a volta dos eventos presenciais da ABTB.

Realizando entre 22 e 23 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, Capital, o evento teve extensa programação técnica, com mais de 40 palestras, e ocorreu em paralelo com a Expobor, uma das maiores feiras de borracha do mundo, na qual a ABTB contou com stand, oferecendo serviços especiais aos seus associados. 

"Após 4 anos sem um Congresso presencial finalmente, tivemos a alegria de estarmos juntos novamente. Foram dois dias de muita alegria e satisfação onde pudemos novamente rever os amigos, colegas de atividade, adquirir e sedimentar conhecimentos no que há de mais atual na tecnologia da borracha", pontua André Mautone, Diretor de Relações Institucionais e Vice-Presidente da ABTB.

A ABTB agradece a todos que colaboraram para o sucesso do 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, especialmente seus patrocinadores: Arlanxeo, como Patrocinadora Platina; Evonik e Nitriflex, como Patrocinadoras Ouro, Cabot e Birla Carbon, como Patrocinadoras Prata; e Retilox, como Patrocinadora do Coffee Break. 

O tema escolhido para esta edição do Congresso foi "Moldando o Mundo de Amanhã", alinhado com o objetivo de dividir, com os congressistas, os projetos, as tecnologias e as práticas que irão forjar o futuro do setor. Novos processos, novos materiais, novas matérias primas e novos produtos basearam as 38 exposições apresentadas sob este guarda-chuva de ideias para subsidiar a tomada de decisão dos empresários, técnicos, estudantes e professores da cadeia da borracha.

Temas como Sustentabilidade, Economia Circular e Indústria 4.0 estão no centro do debate global sobre os próximos passos de qualquer indústria e não poderia ser diferente com o setor da Borracha.

"Foram 38 palestras, divididas em três salas com temas atuais versando sobre matérias-primas sustentáveis, elastômeros com novas estruturas moleculares, matérias-primas que melhoram a produtividade dos processos, enfim muito conhecimento disponível para ajudar os profissionais da borracha a produzir com mais eficiência e de forma mais sustentável. As palestras que tiveram a autorização do palestrante para divulgação, em breve" estarão disponíveis para os sócios da ABTB e inscritos no congresso", complementa Mautone.

Dentre os 40 palestrantes, tivemos profissionais de todas as regiões do Brasil e também de 6 países, dentre eles Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Argentina.

Mais de 240 pessoas assistiram as exposições, vindas de 9 Estados do país, de 49 cidades e 5 países.

No stand da ABTB na Expobor, os associados e interessados puderam conhecer as vantagens, benefícios e diferenciais da ABTB. O espaço esteve aberto à visitação, com distribuição de brindes, bem como serviços especiais aos associados. Estes puderam dispor do local para reuniões, e contaram com o apoio do time de atendimento da ABTB e de membros da diretoria, além de assessoria para negócios e informações. A associação recebeu a todos com petiscos e espumantes para confraternizar.

O 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha foi notícia em mais de 20 diferentes veículos de comunicação pelo país, alguns deles líderes de audiência, reforçando a marca da ABTB e de todos os seus apoiadores e patrocinadores.

Mais de 50 mil e-mails foram disparados durante o período de divulgação do evento, somente para público relevante para o segmento da borracha, agraciando seus patrocinadores com forte exposição também no meio digital e direto.

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB