UBE apresenta linha de borrachas de alto desempenho para pneus automotivos e Solados de calçados

13/05/2020
UBE apresenta linha de borrachas de alto desempenho para pneus automotivos e  Solados de calçados

A partir de uma tecnologia exclusiva, a UBE (www.ube.ind.br) desenvolveu a família de borrachas Polibutadieno Alto Cis – Ubepol VCR® específica para aplicações que demandam alto desempenho no segmento de borrachas. As borrachas da linha Ubepol VCR® já estão presentes nos mercados de pneus automotivos e recauchutagem por suas propriedades de resistência superior a abrasão, corte e propagação de rasgos. Há ainda um uso expressivo pela indústria de solados para calçados. 

Além das características de resistência, Carlos Catarozzo, Diretor da UBE na América Latina, explica que a linha Ubepol VCR® também se destaca pela excelente processabilidade; manutenção do perfil de propriedades em ampla janela de temperaturas e bom acabamento. “Todas estas propriedades são decorrentes da composição química Polibutadieno Sindiotático presente e disperso na matriz da borracha.”

O produto já é amplamente utilizado em todo o mundo pelos fabricantes de pneus automotivos, pois além de performance, o material da UBE garante redução de custos com produção, redução no peso bruto do produto final e maior durabilidade dos pneus. O Ubepol VCR® já está disponível para o mercado brasileiro e se consolida como uma excelente alternativa para os fabricantes locais melhorarem seus produtos e se tornarem mais competitivos neste acirrado mercado.

Sobre a UBE

Fundada na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em 1897, a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e um portfólio global de produtos que se divide em: químicos 24%; cimento e materiais de construção 37%; máquinas 11%; meio ambiente e energia 9%; e farmacêuticos 1%. 

Fonte: UBE

Texto por: Liliam Benzi

Voltar
Patrocinadores Parceiros

Newsletter ABTB